segunda-feira, fevereiro 26

...e lá vai mais um!

Fiz 51 anos, sinto-me bem... tudo o que tive de bom ou mau foi por medida... fardos pesados mas nem tanto; obstáculos tortuosos mas contornáveis; amigos voláteis, relações afectuosas, carinhos qb; alegrias e tristezas; uma balança tendencialmente desiquilibrada com o fiel a pender para o lado do sol; talvez eu teime em procurá-lo mesmo por de trás das nuvens e da borrasca! Quando ele não se deixa ver é a sua luz que me conforta ou mesmo a memória da sua presença... sei que existe e todos podemos dar-lhe o espaço que precisa para que nos habite. Também dentro de nós o céu escurece ameaçador mas eu insisto em confiar nessa luz que por entre negros toldos de nuvens persiste em pintar-nos a vida a cores. As tonalidades de preto e branco acabam por ceder quando a evidência de que em todas as vidas, em todas as idades e em todas as circunstâncias é possível sintonizarmos o lado menos mau e até o lado BOM do momento. Não fui ainda confrontada com grandes dramas na minha existência; surpreendo-me e admiro profunda e intensamente aqueles que perante a infelicidade recusam o luto da alma e conquistam cada momento com o esforço dum guerreiro, passo a passo, sem passado e sem futuro, saboreando sábiamente cada momento de paz, ou reconhecendo que a dureza da batalha é, ainda assim, a certeza de estar vivo!
Pelo menos em teoria é bom que estejamos preparados para o que der e vier...

Sem comentários:

o que me faz feliz

o que me faz feliz
o meu mundo ao contrário

O meu Farol

O meu Farol

A bela foto

A bela foto
o descanço dos meus olhos

A minha cama na relva

A minha cama na relva

O meu Algarve

O meu Algarve

...enquanto uns trabalham...

...enquanto uns trabalham...