sexta-feira, outubro 12

Os "rodriguinhos" da demagogia

Se há jogo que me enjoa, coisa física feita de rejeição, nojo e desprezo, é o uso e abuso que se faz, principalmente nos meandros do poder, da demagogia!
É vê-los a escolher as palavras que escondem a verdade, os olhinhos a perscrutarem (tive que confirmar como se escreve este palavrão) o efeito conseguido, a rendição às evidências, que, com o maior despudor, usam como argumentos absolutos, sem apelo nem agravo!
O ameaço nas entrelinhas de que sim, ok, és livre, não te obrigo a vir por aqui, mas, e há sempre o mas, MAS, não digas depois que a culpa é minha! Segue-me sempre, vem comigo, se duvidares ou hesitares não ficas para o fim da festa, não me dás o teu apoio, como os outros e aí, aí, se eu não chegar com esta verdade onde prometi... a culpa é tua; mostrei-te tudo, tentei que nem pensasses, não há outro caminho, não há outra verdade, prometo, e fica já prometido que não me esquecerei de cumprir esta promessa... as outras? Fiz tudo o que pude se ficou aquém deve haver para aí um culpado!!! Vou abrir um inquérito, instaurar um processo, encontrar toda a verdade para vos servir!... e na televisão o que é que está a dar? Viste o jogo??? Mais tarde não te esqueças, a bola, sim, diz que... e que... - Ok, ok, vai lá e deixa trabalhar quem tem responsabilidades, quem te vai arrancar das garras dessa escumalha que tudo faz para te trazer adormecido, hipnotizado, desinformado, alienado, embrutecido, sem dignidade, sem força, sem sentido crítico, com a cabeça cheia de Floribelas, e bola, muita, boa, e bela bola!

2 comentários:

Aragana disse...

Isso é o que se chama o velhinho Fado, Futebol e Fátima.

Agora é com outras coisas.. mas a lenga-lenga continua a mesma.

inespimentel disse...

Pão e circo como em Roma, Aragana!

o que me faz feliz

o que me faz feliz
o meu mundo ao contrário

O meu Farol

O meu Farol

A bela foto

A bela foto
o descanço dos meus olhos

A minha cama na relva

A minha cama na relva

O meu Algarve

O meu Algarve

...enquanto uns trabalham...

...enquanto uns trabalham...