quinta-feira, junho 12

Publicidade aqui não!

Apesar de nunca o ter feito enviei a mensagem anterior para os rascunhos; era um mail que eu, bem intencionada e ingénua, aqui vim colar no meu blogue...


Quando comentei em casa que o tinha feito, o meu perspicaz companheiro alertou-me para a séria possibilidade de se tratar de uma manobra publicitária de um livro de fundamentos duvidosos, a que ele nem o crédito de terminar concedeu.
Sendo assim, e porque não gosto que façam a vidinha assente na boa fé dos naifs como eu, pura e simplesmente retirei a publicidade grátis que estava fazendo.


Já agora o livro era o Clube Bildelberg que, ao que parece, é uma ficção de duvidosa qualidade, a querer passar por História Política!
Obrigada ao Xistosa pelo comentário que deixou!

7 comentários:

Vício disse...

que chique!! eu também quero ser naif (explicas-me o que isso é? é que gostei do nome)

prafrente disse...

A propósito de "naifs":

hoje recebi um mail com a indicação que deveria reenviá-lo aos meus contactos.Falava sobre pretensas injustiças praticadas por uma conhecida instituição bancária nacional.
Pedi, por email, a um amigo que é colaborador dessa instituição, que me confirmasse a veracidade do mail a circular na net.
A resposta não se fez esperar.
-amigo-diz ele-essa já é velha. Não corresponde minimamente á verdade.

Realmente eu tenho uma tendência natural para ser "naif".Acredito, com demasiada frequência, que no mundo só existem pessoas com boas intenções.Reflexos do tempo que passei no seminário...talvez.

xistosa - (josé torres) disse...

Eu até posso ser suspeito, porque estou sempre de pé atrás, até ao dia ... em que vou na balada!
Mas conheço cada caso.
O último, foi receber um e-mail, duma nossa "compincha" dum blog, a convidar-me para o, H5N1, não era nada disto, mas já não me lembro qual o grupo.
Era um grupo e a convidar-me, ela, para ser seu amigo.
Achei esquisito, pois falamos regularmente.
Além disso, vinha como minha amiga uma colega da minha filha, que nem sei como apareceu lá..
Nem se conhecem e como não tenho papas na língua e ás vezes sou inconveniente, tentei indagar o que se passava.
Ela, a "nossa compincha", também recebeu um e-mail, em nome dela a convidá-la para o mesmo grupo.
Isto parece inaudito, mas foi o que sucedeu.
Obrigou-a a andar com desmentidos e alguns podem não acreditar, porque vêm elementos que nos são próximos.
É por isso que eu digo:
- Aqui na Net, é um olho no burro e outro no cigano!

inespimentel disse...

Vício, NAÏF, do dic de frâncês: crédula,ingénua,entre outros sinónimos... não é chique... é só mais um sinal de que as fronteiras não estão a desaparecer só para os europeus, mas tb as palavras que falam nos seus países de origem, as atravessam, e se misturam!
Sinal dos tempos... para uns benvindo para outros nem tanto!

inespimentel disse...

Pois é prafrente, mas mesmo com tanta ratoeira à minha volta eu prefiro manter-me assim... tb não me parece que conseguisse ser diferente.
Gostam de pregar-me mentiras, enganam-me com facilidade, mas cá vou indo sempre de consciência muito tranquila!

inespimentel disse...

Pois, o Xistosa é sagitariano, gosta de saber com o que pode contar, por vezes até deve ser bem céptico.
Mas isto é mesmo assim, vivemos em sociedade e uns terão a mais o que os outros têm a menos.. assim vamos aprendendo, dando lições e complementando uns aos outros!É certo que os nossos tempos aconselham prudência, e aí você tem melhores armas que os naïfs, mas também se sabe que um coração sem reservas é capaz de mudar muita coisa! Na variedade é que está a harmonia!

xistosa - (josé torres) disse...

Sou fácil de levar porque tenho manteiga no local do coração.
Mas que diabo, tenho assistido a tanto ...
Acabamos vacinados.
Mas também somos os que caimos de locais mais altos e mais depressa do que aquilo que contamos.

Diz que só os mal intencionados é que é difícil "levá-los".
Talvez...
Mas comigo, ou caio e nunca mais me levanto, ou então estão mal ...
Todos somos "levados".
Não se vitime ...
Os mais espertos caiem mais facilmente.

o que me faz feliz

o que me faz feliz
o meu mundo ao contrário

O meu Farol

O meu Farol

A bela foto

A bela foto
o descanço dos meus olhos

A minha cama na relva

A minha cama na relva

O meu Algarve

O meu Algarve

...enquanto uns trabalham...

...enquanto uns trabalham...