sexta-feira, abril 27

A felicidade não se agarra, reconhece-se!

Querer ser feliz a todo o custo por vezes cega-nos...

... afinal descobri que a minha felicidade depende do meu "olhar" sobre aquilo que me rodeia!
Não o olhar dos olhos mas o da atitude!

Quando me sinto em harmonia, dentro e fora, comigo e com os outros sou feliz!

... quando me sinto em casa, na natureza, tb sou feliz

... quando aceito as crianças como professores

... quando, sobretudo, consigo reconhecer a felicidade nas suas mais subtis manifestações, sem foguetes nem fogo de artifício, como uma brisa quase imperceptível, um suave sopro que por vezes até está lá, mas nós estamos, talvez, apenas preparados para reconhecer "a coisa em grande" e as pequenas escapam-nos... por vezes é nas entrelinhas que encontramos o verdadeiro sentido;

... qual príncipes, qual cavaleiro andante, riquezas e fortunas, bons carros, ou futebol;

... o mundo num grão de areia, o monumento num calhau

... a vida a cada momento, o presente, o passado e o futuro aqui e agora!!!

1 comentário:

SAM disse...

TRABALHOR ERGUE O TEU PUNHO IMANCIPADOR, GOLPEANDO SEM MEDO O TIRANO EXPLORADOR !!

o que me faz feliz

o que me faz feliz
o meu mundo ao contrário

O meu Farol

O meu Farol

A bela foto

A bela foto
o descanço dos meus olhos

A minha cama na relva

A minha cama na relva

O meu Algarve

O meu Algarve

...enquanto uns trabalham...

...enquanto uns trabalham...