sexta-feira, abril 20

Mas que eles existem, existem!!!

Parece-me ser o supra sumo da desumanização um indivíduo que acredita ser a cor da pele aquilo que nos distingue uns dos outros...
Sendo eles homens de aventura e coragem, esses que preconizam essas ideias tão buçais quanto brutais, porque não vão embrenhar-se numa selva de um qualquer confim de um qualquer outro continente?? Vão para lá sim, aqueles que parecem vender saúde, cheios de força e energia, vão para o meio de nenhures, façam filhos ensinem-nos a pescar e a caçar, a construir abrigos do nada, a afungentar feras nas noites de céu estrelado, a fazer kilómetros e kilómetros para aceder a água nem muito potável, a tratar as mazelas com mezinhas, a viver longe das suas tribos urbanas, mais e tanto mais... depois venham-nos então falar de raças, de coragem, de sabedorias, venham mostrar essa coragem, essa diferença, essa supremacia!!!
Não me parece ... assim todos juntos vestidos de negro, a gritar palavras de ordem (capazer de enrolar o mais resistível dos estomagos num nó de angústia e surpres), as vozes saiem-lhes mais fortes, os músculos parecem mais assustadores.

Afinal não passam de joguetes nas mãos de quem não quer sujar as suas, é assim que penso.
A união faz a força tanto para o bem como para o mal e o poder de manipular personalidades revoltadas e frustradas fáceis de formatar é uma arma poderosa e irresistível.

Enquanto a maioria de nós não compreender que a nossa viabilidade depende da justa partilha de tudo o que neste planeta houver para partilhar, todos os bens, materiais e imateriais, usando em consciência apenas o que necessitamos (o que neste lado do mundo representa um luxo comparadas as circuntrâncias de outras vidas, noutras latitudes), até lá não haverá paz que dure;
Vem uma publicação da AMI junta com a Visão desta semana com um texto do Fernando Nobre na primeira página pungente, que me sensibilizou às lágrimas !
Só depende de nós de cada um, da nossa vontade da nossa sensibilidade e inteligência!

CONTRA A INDIFERENÇA CONTRA A INDIFERENÇA CONTRA A INDIFERENÇA
CONTRA A INDIFERENÇA CONTRA A INDIFERENÇA CONTRA A INDIFERENÇA

2 comentários:

SAM disse...

Contra a Indirerença, para que qualquer dia possa sair o SOL !
beijo amiga e bom fim de semana!

Anónimo disse...

E diria "um" mestre:

Em vez de estar sempre a esforçar-se por obter felicidade pessoal, tente fazer os outros felizes. Servindo os outros espiritual, mental e materialmente, você verá as suas próprias necessidades satisfeitas. Ao esquecer-se de si próprio no serviço aos outros, você verá que, sem procurar, a sua própria taça da felicidade estará cheia.

o que me faz feliz

o que me faz feliz
o meu mundo ao contrário

O meu Farol

O meu Farol

A bela foto

A bela foto
o descanço dos meus olhos

A minha cama na relva

A minha cama na relva

O meu Algarve

O meu Algarve

...enquanto uns trabalham...

...enquanto uns trabalham...