terça-feira, novembro 18

Abandono

Há uma pedra negra
um espaço gélido
um silêncio pesado
uma brisa árida
um desamor
uma solidão de deserto
um abandono

no ar um desânimo
uma recusa
uma porta encerada
um não

... de lá o sol empurra, quer entrar...
as vozes, os risos das crianças,
música
o cheiro da terra húmida
o verde exuberante da natureza que nem quer saber
a aurora
o pôr de sol

a escuridão chama a luz
do dormir ao despertar
do medo à libertação

vamos seguindo,
vamos levando,
a cruz e os louros;
no fundo o precipício

num equilíbrio difícil
a queda ameaça
...vamos seguindo...
na certeza de que para trás não há caminho!

1 comentário:

claras manhãs disse...

Tal e qual, minha querida.
O caminho é sempre para a frente, doa o que doer.

beijinho

o que me faz feliz

o que me faz feliz
o meu mundo ao contrário

O meu Farol

O meu Farol

A bela foto

A bela foto
o descanço dos meus olhos

A minha cama na relva

A minha cama na relva

O meu Algarve

O meu Algarve

...enquanto uns trabalham...

...enquanto uns trabalham...