quarta-feira, janeiro 21

Presidente Global

Contra as expectativas mais negras , o Obama chegou vivo e inteiro à bíblia onde jurou ser presidente de todos os americanos!
Uma breve ideia sobre o discurso
- pareceu-me sensata a escolha de um discurso sem a carga emocional que, talvez, se esperasse... foi um discurso contido, pedagógico e estimulante, isso sim... é que, o momento em si, era já intenso, as emoções estavam ao rubro, tudo o que se fizesse para as despoletar seria redundante, e talvez até tivesse um efeito negativo... dentro de cada um, um coração lavado em lágrimas, e um passado tão recente que precisa de todas essas lágrimas de alegria, para que se acalmem as mágoas, se esqueçam os ódios, e para que se confirme essa união de todas as raças, de todos os credos.
Assim, ele alimentou-nos a esperança com determinação, tocou em aspectos que gostaríamos que mudassem, e mostrou, pelo menos a mim, que não vai ser o Presidente dos EUA, apenas, como já hoje ouvi dizer... a humanidade está, pela primeira vez na história, à espera de um presidente global, um homem como o Obama, que tome as rédeas da governação, servindo de exemplo a outros governantes e outros países, onde devemos semear a esperança de ter o direito a eleger, para tomar conta dos nossos destinos, um homem sério, com H grande e não ratos e ratazanas que enchem o bandulho e espalham violência sem escrúpulos nem culpas!
Voto aqui com toda a minha força para que o Obama consiga de facto dar início a mudanças que urgem, é uma vergonha para todos nós ver as tristezas e misérias que trazem o planeta e os seus habitantes doentes e infelizes! Pela minha parte está prometido... só não ajudarei com o que não estiver ao meu alcance!
Fiquem bem!

3 comentários:

Sam disse...

Eu se fosse amaricano, invocava a 5ª emenda ( direito de estar calado )
no entanto não sou: eu não espero dele nada mais nada menos do que dos outros.

tenho a mesma esperança que tu. no entanto tenho estado demasiado atento à historia das administrações presidencias dos ultimos 50 anos...e posso te garantir : ainda nem um se aproveitou. ( não nem mesmo kennedy, esse so levou o troco de tudo o que comprou )

beijo doce amiga
espero que estejas certa.

Cristina Paulo disse...

Eu acredito que este será um dos Homens que fará a diferença...mas desengane-se quem pensar que ele é o Super-Homem que vai salvar o Mundo. Até porque ele vai ter que limpar muito lixo que prolifera nos orgãos governativos dos EUA...
bjo meu

claras manhãs disse...

Sei lá Inês!

Sei que o mundo este ano, andará às voltas, porque tem de andar, porque tudo se terá de modificar, mas mais uma vez digo que em qualquer transformação se destroi primeiro, para depois se reconstruir.
Se calhar o que correu mal no 25 de Abril, foi nada ter sido destruído e continuámos, desenvolvendo mais, mas tudo o resto ficou na mesma, e não deveria ter ficado.
Obama, espero que faça a diferença, na América, porque na Europa não a fará, isso dependerá exclusivamente da Europa.

beijinho

o que me faz feliz

o que me faz feliz
o meu mundo ao contrário

O meu Farol

O meu Farol

A bela foto

A bela foto
o descanço dos meus olhos

A minha cama na relva

A minha cama na relva

O meu Algarve

O meu Algarve

...enquanto uns trabalham...

...enquanto uns trabalham...