quarta-feira, abril 11

Considerações sobre o casmento

Com tanto mundo à nossa volta é complicado, no que respeita a amores, fazer uma opção de exclusividade vitalícia! Mas para muitos de nós esse é o caminho certo e andamos os kilómetros de vida adulta que nos são concedidos a percorrer esses caminhos por vezes em altas velocidades, em moderado cruzeiro, outras em ponto morto (…e de rebuçado…) e muitas também a derrapar descontrolados enormes distâncias que nos levam ao inevitável despiste com as consequências imagináveis ( ou inimagináveis)!!!

Embora os desvios possíveis sejam variados as metas não desviam muito umas das outras… a paixão e o desejo desembocam, mais ou menos alegremente, no já gasto respeito e companheirismo que é o que sobra, ou resta, ou para os mais convictos, o que se constrói ao longo do mais ou menos acidentado percurso de uma relação. Portanto tudo muito na base do pouco mais ou menos.

Mas ainda assim nós, os defensores do casamento, ou outro baptismo possível, tipo união, relação, (eu gosto de vida partilhada), insistimos em procurar, acreditar, construir uma cara-metade e com ela fazer a viagem.
Paixão é bom, desejo é uma mola que nos empurra para o outro com tudo o que de melhor temos para dar, está certo, mas talvez por ter muitos anos de estrada tudo isso a tempo inteiro é uma canseira.

Nesses estados intensos de emoção a contemplação fica turva, e eu adoro contemplar; com o corpo a pedir acção não há concentração capaz de devorar um bom livro; os prazeres da Natureza ficam adiados quando outros prazeres, de outra natureza, nos chamam!

A arte de recriar através dos anos o que de bom numa relação uniu dois seres não é nada fácil, se calhar é até uma utopia… para quem quer assistir ao pôr-do-sol, de mãos dadas, todos juntos a olhar para um sonho, um espectáculo que pode ser o espectáculo da própria vida, sem que o envolvimento amoroso se sobreponha a tudo quando estamos juntos, então terá de assistir ao arrefecimento natural dos encontros, sem pânicos!!!
Podendo é deixar uma chamazinha em stand by para reacender naqueles encontros que se querem olhos nos olhos!

3 comentários:

Anónimo disse...

muito bonito

Anónimo disse...

mesmo acima era eu, Graça.

SE disse...

Lindo!!!

o que me faz feliz

o que me faz feliz
o meu mundo ao contrário

O meu Farol

O meu Farol

A bela foto

A bela foto
o descanço dos meus olhos

A minha cama na relva

A minha cama na relva

O meu Algarve

O meu Algarve

...enquanto uns trabalham...

...enquanto uns trabalham...