terça-feira, novembro 4

Considero, assim como meio mundo, ser hoje um dia histórico!


Pode parecer aborrecido repetir, até a saciedade, o que se vem dizendo sobre a importância dos conservadores estados americanos terem como opção, para estas presidenciais, um candidato negro... ainda por cima com um nome daqueles... e um sorriso cativante e humano...
Estou com ele desde o primeiro dia, inspira-me confiança e fala em mudança... eu como sou utópica, todos os dias, acredito que é com ele que vamos todos começar a grande mudança.
Vamos deixar de ser totalmente cegos ao que se passa em nosso redor, encontrar a solidariedade dentro de cada um e fazer dela um movimento colectivo imparável... eu sinto-me preparada... "change...yes I can, yes I will , because I want to"!

Agora e para o fim a notícia triste: Os rebuçadinhos Santo Onofre, tão inconfundíveis e adequados à época, também mudaram, pois é mudaram mas para pior, se calhar a culpa é da ASAE... é que, de virem enroladinhos num papelzinho baço, com a carinha do Santo e respectivas letrinhas tudo a azul sobre aquele branquinho suave, passaram para tudo igual mas o suporte é plastificado... os coitados dos rebuçadinhos esperam sufocados dentro daqueles saquinhos de plástico tão industriais e frios!
Comprei na mesma mas fiquei desconsolada! Nem os reconheci à primeira vista... espero que não tenham inovado a receita... é que não precisava!

8 comentários:

claras manhãs disse...

Posso assinar por baixo, mesmo em relação aos rebuçadinhos?

beijinho

inespimentel disse...

Ppois é Minuxa, já em tempos tinhamos as duas afirmado o nosso entusiasmo por Obama! Aliás foi o teu espaço que ouvi as suas palavras com imenso prazer... mais de 15 minutos que me emocionaram ao arrepio... quanto aos Santo Onofre já me parece uma causa mais perdida...
bj

Estações da Vida disse...

Olá. Cheguei ao seu blogger através de um amigo - o Direitinho - e estou gostando muito. Parabéns! Abraços.

Unknown disse...

Boa noite
Que lindas migalhas por toda a sua mesa. Estou encantado. Não vá sacudi-las na rua. Todas juntas formam um lido pão que sacia a fome de muitos que procuram neste cantinho uma resposta tambem às suas preocupações.
Já ouvi falar nesses rebuçadinhos e parece que são muito bons.
Sabe que nos dias de hoje a higiene deve prevalecer ao que era tradicional. Não defendo a ASAE.
Exijo que os fabricantes e vendedores usem todas as normas de saude e respeito por todos nós.

Álvaro disse...

Obama é americano.

Rebuçados mudam o papel, mas continuam rebuçados.

Presidente americano também

inespimentel disse...

Direitinho é muito gostoso saber que as minhas palavras, a expressão do que me vai dentro, é lido com prazer!
Sou uma segura insegura... ou uma insegura segura e haver quem partilhe os meus posts estimula-me e consola-me!
Sou também uma falsa modesta e navegar por estes mares abre-me horizontes limita-me a a presunção!

inespimentel disse...

Estações da vida quero agradecer-lhe a visita e quero ainda dizer-
-lhe que acho a sua, uma das mais belas profissões que se podem abraçar, quando, como no seu caso, esse abraço é feito de amor e vocação!
Médico e professor são duas áreas muito complexas que se não tiverem por detrás amor e dedicação podem ser extremamente penosas para quem as exerece!

inespimentel disse...

Álvaro a sua análise parece-me tão redutora... a minha visão é outra, são tudo rebuçados, nisso dou-lhe razão, independentemente do papel em que se embrulham... mas é esse papel que me interessa... eu vejo pessoas, seres mais ou menos humanos, depende, sejam eles americanos verdes ou amarelos, aquilo que os distingue são os pormenores, as subtilezas, é nelas que uns se destacam dos outros... quando essa diferença emociona e "arrasta" milhões de pessoas, tendo como pano de fundo desse movimento a aposta NUM MUNDO MELHOR,acho que é chegado o momento de realizar que desta vez não está tudo na mesma.
É plausível que ande por aí quem não acredite que o mundo pode ser melhor... é que eu, não só acho que pode , como acho tb que deve, acredito mesmo que vai.... inevitavel e irreversivelmente vai ser melhor... é essa a minha causa, já lá vai uma vida...

o que me faz feliz

o que me faz feliz
o meu mundo ao contrário

O meu Farol

O meu Farol

A bela foto

A bela foto
o descanço dos meus olhos

A minha cama na relva

A minha cama na relva

O meu Algarve

O meu Algarve

...enquanto uns trabalham...

...enquanto uns trabalham...