quarta-feira, novembro 5

Um Homem Bom

Em primeiro lugar quero dar os parabéns aos americanos que acabaram de surpreender o mundo, pela positiva, para variar!
Por aqui sempre torci pelo Obama, não por questões políticas, ou económicas, mas por ele me parecer um candidato sincero, com um forte lado humano, no melhor que esta palavra pode significar... um homem que quer ser recordado por ser um bom homem, um bom marido e pai, um cidadão que teve a coragem, a ousadia, de acreditar que a América tinha um sonho para ele realizar, e que transformou essa ousadia em força e esse sonho em realidade!
Mas para além dos parabéns que daqui lhe envio, quero afirmar que reabilitei o povo americano, que tinha , para mim, deixado de ser o grande pioneiro em tantas frentes e agora abafava, dominado por interesses que não eram os seus!
Não penso que esta eleição represente uma mudança apenas para a América, que mostrou através da mobilização massiva dos jovens, até agora tão alheados de anteriores processos eleitorais, mas provaram que, assim que tiveram motivaçao para acordar, fizeram-no... e bem, e estou em crer que este acontecimento vai ter um efeito contagiante, vai despertar em nós a esperança de, num futuro próximo, termos também um Obama, como opção para as nossas escolhas!
Estamos todos de parabéns, as mentalidades estão em evolução, estamos mais tolerantes e menos bestiais! Temos menos dúvidas e mais esperanças, queremos um melhor futuro para todos, uma melhor distribuição para que os filhos de uns não morram à fome, ou por falta de vacinação, e os de outros se suicidem pelo fastio de tudo terem, ambos precisam de um presente mais justo e um futuro mais promissor!

2 comentários:

Anónimo disse...

Sim, tem o perfil de "um homem bom" em cuja secretária está uma fotografia de Mahatma Gandhi, o que não deixa de ser um pormenor interessante...

g.

inespimentel disse...

g - interessante, revolucionário e prometedor...
Os mais cépticos vão dizendo que isto não passa de uma alucinação colectiva e que quando cairmos na real tudo será crise e desgraça!
Só depende de cada um... se acordarmos dentro de nós os homens e mulheres de boa vontade, atordoados por anos de hipocrisia e cinismo,e lhes dermos voz, estamos a contribuir com o que temos, com o que podemos... e com o que devemos!

o que me faz feliz

o que me faz feliz
o meu mundo ao contrário

O meu Farol

O meu Farol

A bela foto

A bela foto
o descanço dos meus olhos

A minha cama na relva

A minha cama na relva

O meu Algarve

O meu Algarve

...enquanto uns trabalham...

...enquanto uns trabalham...