sexta-feira, novembro 7

... futuro negro??? não acredito!

Oiço vozes avisadoras... a vida de Obama como presidente não vai ser fácil...
ui, ui... olha a novidade...
Será que o futuro só agora é que é negro e assustador???
Antes de Obama se calhar era melhor, não???
... e como seria a vida dos americanos e do mundo global se os problemas que o Barack tem que enfrentar fossem entregues a outro tipo de presidente????
Talvez mais uma guerra para resolver os problemas económicos dos senhores da guerra!
Certamente mais hipocrisia, cinismo, o fosso entre ricos e pobres sempre a crescer, a revolta do homem comum a fermentar, a esperança morta, morta, morta!
Haja alegria, pelo menos saboreemos o momento, quem disser que esta eleição não nos diz respeito, engana-se... todo o bem e todo o mal do mundo me diz respeito!
O nosso mundo não é um lugar fácil, já todos o sabemos, e é muito mais difícil para uns do que para outros, sem que o critério seja sequer o mérito... a mais das vezes é o acaso... nascemos ricos, ou pobres... alguns conseguem inverter a sua "sina"... não muitos...
Alguns estamos em festa!
Mais confiantes no futuro da humanidade, certos de que tudo está sempre em mudança e nós cá estamos para a acompanhar!

10 comentários:

Bartolomeu disse...

As principais vozes avisadoras, chegam-nos directamente da opinião pública americana. São eles, muito mais conscientes que nós da realidade americana naquilo que concerne ao "sonho americano" à economia, à convivência e integração das diferentes raças que compõem o tecido social americano, que nos alertam para uma hipotese que a acontecer pode realmente ocasionar um conflito a nível mundial. Essas vozes, temem que Obama sofra um atentado. Isso seria pior para os paises de todo o mundo, que a possibilidade de não se vir a configurar uma saída para a crise económica que se faz sentir.
Façamos votos que não!

Unknown disse...

Boa Noite
Agradeço-le a visita bem como as palavras simpáticas em relação às culturas tradicionais, alface, milho,feijao. Sei que tudo tem um fim. Não sei se os meus filhos um dia se voltarão para o tipo de agricultura que faço nas horas vagas aproveitando todos os cantos do meu jardim. Faço-o com gosto e acredite que é uma maneira de esquecer o stress do dia a dia.
O milho é para criar patos, galinha e porcos que servem para nossa alimentação. A palha é transformada em estrume para adubar a terra.
Todo o ano temos fartura de alface, cenoura, feijão verde, salsa, coentros, tomate, nabiças, rabanetes e tudo o que se pode cultivar aqui. Raramente vamos ao talho ou à praça comprar verdura.
Com a fruta está a ser muito complicado pois a mosca do mediterraneo pica e ela apodrece toda.
Este ano não provamos um pessego e as nozes tambem tem lagarta.

Em relação ao Obama esperava que ele ganhasse. Porem continuo à espera que ele faça algo pela América e pelo mundo. Temo que o assassinem.
Bom fim de semana para si e os seus

claras manhãs disse...

falei de Obama pela primeira vez, no meu anterior blog a 8 de fevereiro e já nessa altura escrevi que tinha medo que o assassinassem.
Não foi impunemente que no dia da vitória, o discurso proferido foi entre paredes de vidro anti-bala.
Fala-se do KKK e dos mais racistas.
Se acontecesse o Bartolomeu tem razão no que diz.
Esperemos que não.

beijinho

inespimentel disse...

Bartolomeu,isso é o que , embora mais do que plausível, NÃO PODE MESMO ACONTECER!
Como você diz, seria fatal, não só para ele, mas para o equilíbrio global!
Os "eu bem dizia"... que acreditam na inevitabilidade do insucesso,resultando no cepticismo instalado, e na morte da esperança... vivem enquinando os ventos de mudança e amolecendo os que preferem NÃO aceitar que "vai sempre tudo dar ao mesmo", apostando no conforto da certeza de que nada muda...!
TEm que resultar, a bem da américa, a bem do planeta e dos seus "inquilinos"!

inespimentel disse...

Direitinho, como gosto de confirmar esta bela convivência entre o antigamente, de hortas feitas com tanto preceito, e estas "novas" tecnologias que nos põe no centro do mundo, a navegar na virtualidade.
boa semana

inespimentel disse...

Minuxa, creio que foi mesmo no teu blogue que vesti a camisola do Obama pela 1ª vez, o discurso de 16 minutos que tanto me emocionou, arrepiou, e fez acreditar de novo!

Unknown disse...

Tenho uma imagem de que a América é um Gigante e o seu Presidente branco ou de cor será sempre um motor vivo que segue todos os movimentos mundiais.
Obama não será nenhum ramo de rosas postadas numa sala vistosa.
Quando se candidatou sabia e conhecia o mundo politico e as várias guerras que se propõe enfrentar. Esperamos que o consiga e que não deixe este Mundo mais pobre, mais triste e mais desolado com guerras sem sentido.
Acredito que a sua luta será sempre por uma América mais justa e por um mundo mais livre.
Que Deus o ajude.

Anónimo disse...

Olá, colega!!!Olá!!! Finalmente o meu comentário!
Só quero deixar a minha profunda admiração, não só pelo teu blog, mas, e principalmente pela tua pessoa. Partilho da tua opinião em muitas coisas que aqui escreves e relatas, passarei aqui no teu blog sempre para ler todos os teus posts. Bem Ajam pessoas como tu, bem ajam por seres assim como uma estrelinha brilhante na vida ...Admiro-te pela inteligência que manifestas e pela cultura geral que revelas; pelo teu espírito combativo e pela frontalidade na escrita; pela ânsia de justiça e de solidariedade que me parece depreender das tuas palavras, Parabéns Colega Inês

inespimentel disse...

Porra Vitor o teu comentário é assim uma gota de água no meio do deserto!
Aparece sim, lê e manda bocas... mesmo das foleiras, também podes, que eu gosto mesmo é que visitem o migalhas!

inespimentel disse...

Direitinho temos todos a sensação, se não a certeza, de que a América é crucial no rumo dos destinos do nosso planeta!
Com o Obama nos comandos todos esperamos melhores paisagens, não é?
Pode ser que desta vez as notícias desta viagem sejam mais animadoras e dêem mesmo espaço à nossa esperança para ela se espraiar!

o que me faz feliz

o que me faz feliz
o meu mundo ao contrário

O meu Farol

O meu Farol

A bela foto

A bela foto
o descanço dos meus olhos

A minha cama na relva

A minha cama na relva

O meu Algarve

O meu Algarve

...enquanto uns trabalham...

...enquanto uns trabalham...