quarta-feira, novembro 5

A vitória de Obama não fica reduzida ao milagre dos estados unidos elegerem um negro para lhes tomar conta do destino do país!
A acrescentar, temos ainda o facto de uma faixa muito jovem de eleitores ter acordado para a sua motivação, pondo fim a uma longa inércia de que não pareciam sair nunca mais.
Quando "o homem sonha, o mundo pula, e avança"... essa é que é essa!
Cansados de mentiras queremos todos um mundo mais justo e equilibrado, um investimento global na solidariedade, uma trégua ao planeta azul, tão substimado e explorado e uma mudança profunda de mentalidades!

5 comentários:

Fá menor disse...

"uma mudança profunda de mentalidades!" é urgente.

Se em portugal aparecesse assim um homem capaz de levar tantos eleitores a votar, acho que o país tomaria um rumo bem diferente do que o do charco em que nos afundamos.

Beijo

prafrente disse...

Partilho do mesmo entusiasmo.É uma lufada de ar fresco na politica americana e que poderá ter ter repercussões positivas a um nível mais alargado.Contudo é preciso não esquecer que, depois de passar esta onda eufórica,a América vai ter de se confrontar com a negra realidade da sua economia e chegar á conclusão que o seu presidente, por muita boa vontade que tenha, não consegue fazer "milagres"...

Bom fim de semana

inespimentel disse...

famenor, tb queremos um Obama nosso, certo??... a cor de pele não importa... tem só de ser um homem bom, sério, motivado para inverter esta distribuição exageradamente desiquilibrada de bens e benefícios... enquantos a uns tudo faltar não é justo que outros acumulem muito para lá do que é legítimo!
Quando não tivermos "filhos" a morrer à fome, quando todas as nossas crianças estiverem vacinadas e usufruirem dos bens mínimos essenciais para sobreviverem e tentarem a sua sorte neste mundo, enquanto esse dia não chegar, nenhum homem rico pode dormir descansado... se o fizer, com boa consciência, sem tentar contrariar esta "fatalidade" não é boa gente!
digo eu

inespimentel disse...

Prafrente, tem razão, não é o Obama que vai fazer milagres, somos todos nós, cada um dentro de si, a cada momento a cada dia, o milagre da tolerância e da solidariedade... é maravilhoso sentir que num lugar de poder como o da presidência dos USA, temos um aliado... é nisso que acredito e que me dá alento!

Unknown disse...

Bom dia
Aproveito alguns minutos, antes de sair para o trabalho, para dar uma espreitadela para o mundo, através desta janela que é a Net.
Para mudar este mundo e esta política temos de ser todos e cada um individualmente, fazendo já uma boa escolha no futuro. Porem temos de ter atenção que entre os que tomam a dianteira não são homens verdadeiros. Esses escondem facetas bem negativas de destruição e raiva que só tem dado no que está à vista. Há lobos predadores no meio de cordeiros inocentes. Não direi como o Zeca Afonso «eles comoem tudo» direi talvez como Saramago «ensaio da cegueira»
Depois de tanta asneira na saude, vem agora a educação, ou então estão as duas na corda bamba a ver se é para lá ou para cá que caiem.

o que me faz feliz

o que me faz feliz
o meu mundo ao contrário

O meu Farol

O meu Farol

A bela foto

A bela foto
o descanço dos meus olhos

A minha cama na relva

A minha cama na relva

O meu Algarve

O meu Algarve

...enquanto uns trabalham...

...enquanto uns trabalham...