quarta-feira, fevereiro 11

Desafio da Minuxa

O livro que eu tinha mais à mão chamava-se "O nabo gigante"e não tem mais que 2 ou 3 dezenas de páginas; lancei a mão a outro, aqui mesmo atrás de mim, vantagem de trabalhar numa bib, ainda que escolar!
O livro chama-se "O Deus das Moscas", escrito por William Golding e publicado pela primeira vez em 1954; ainda não o li mas está na forja...
6ª linha, página 162, reza assim:
"O crânio olhava para Ralph como alguém que sabe todas as respostas, mas não....
(... quer revelá-las.)... diz o William!
... e eu:
"O crânio olhava para Ralph como alguém que sabe todas as respostas, mas não as pode revelar, fazendo por esconder dentro do seu olhar vazio as verdades que o rapaz teria de desvendar sózinho... tudo iria depender de si, da sua fé ou do seu cepticismo, dos caminhos que escolhesse, ou se escolhesse não escolher caminhos!
Ali, no seu oco e irredutível silêncio, o crânio percorria os meandros das suas memórias, buscando incansável, os primeiros sinais que o tinham acordado para a REVELAÇÃO!
Não ia ser fácil, dono de uma energia inquebrável Ralph procurava a verdade fora de si, como é próprio de quem, ainda há pouco, se fez ao caminho.
Já a caveira, dona de larga experiência, embora aparentemente dona de coisa nenhuma, sentia dentro dela o brilho e a força do conhecimento.
Senhora do mistério, dona da verdade, olhava maternalmente o seu protegido, paciente e compreensiva, conhecedora dos tortuosos caminhos deste lado de cá, aguardava, conformada que o destino se cumprisse e que a oca cabeça de Ralph lhe indicasse, finalmente, qual a sua verdadeira missão...
PS muito adjectivo e acaba num vazio, mas gostei de escrever e de ler no fim tb!

6 comentários:

claras manhãs disse...

UUaaauuuu!!!
Adorei!
Sabia que ias gostar deste desafio!

beijinho, Inês

inespimentel disse...

Para ti um também, Minuxa

Sam disse...

O Deus das Moscas...vou compra-lo, fiquei curioso!

está brilhante amiga!

beijinho doce.

Unknown disse...

Que coisas esses livros nos ensinam. Certamente esse deus não anda às moscas.
As respostas estão naquilo que se lê porque se quer aprender.

claras manhãs disse...

Minha Querida

O que foste tu lá fazer? pergunta a minha curiosidade.
Está fechado, mas por email pediram-me para pôr lá aquela coisa dos jogos, na barra lateral, mas como dava muito trabalho, resolvi fazer post.
calcula que quem pediu, diz que aquele blog que está parado desde Junho tem um nível de procura que valia a pena lá colocar aquela coisada.
Ficaram felizes.

beijinho

claras manhãs disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

o que me faz feliz

o que me faz feliz
o meu mundo ao contrário

O meu Farol

O meu Farol

A bela foto

A bela foto
o descanço dos meus olhos

A minha cama na relva

A minha cama na relva

O meu Algarve

O meu Algarve

...enquanto uns trabalham...

...enquanto uns trabalham...