quarta-feira, fevereiro 20

SUBLIME

Sublime - muito grande; elevado; excelso; muito nobre; grandioso; magnífico; explêndido; diz-se do estilo, caracterizado pela elevação de pensamento e beleza de expressão; o mais alto grau de perfeição.

Cá está uma palavra que me põe nos píncaros... é o projecto máximo, o inatingível, a luz no fundo de todos os túneis, o ponto onde, por mais perto que se chegue, nunca se atinge, a tradução de uma ambição humilde: todos reconhecemos que a perfeição não existe mas, apesar da certeza de nunca a atingirmos, podemos levar uma vida inteira batalhando por essa meta, sabendo nós, à partida, que o caminho por mais esforçado que seja, nunca terá fim !
Nem por isso deixamos de o percorrer e talvez seja este um projecto transversal a muitas gerações... levamos o facho e quanto mais longe chegarmos maior a herança para os que seguem depois de nós!

Sublime... palavra serena, mágica, cala dentro de mim ruídos incómodos dum mundo com pés de chumbo e cabeças quadradas... em vez dele, no sibilar da palavra, escorrego para fora de mim e fico a pairar, de respiração suspensa, por entre o maravilhoso e sublime planeta azul, que nos acolhe e serve todas as necessidades e caprichos... até ver...

3 comentários:

Luna disse...

Inezinha, respondi ao teu comentário no meu jovem e abandonado blog! ^^
BjBj

xistosa, josé torres disse...

Valerá a pena lutarmos por uma derrota anunciada, por algo transcendente, luminoso e incomparável ?

Penso que a vida materialista, não nos contempla a exaltação do sublime.
Se o impossível é a meta ... nunca a atingiremos.
Façamos então o grande, majestoso, irresistível, alto, poderoso, perfeito, nobre à nossa medida.
Não há medida da sociedade.
Esta é sempre mais exigente e mais injusta.
O planeta azul foi regraxado ... mas está em decomposição.

inespimentel disse...

Belo comentário Xistoso,,bastante realista... mas a mim chega-me, quando ando bem, saber que o caminho se faz por etapas, chegar à meta não é o que me sustenta mas sim o saber que ela está lá, é o sentido em que me movo!
Podemos partir para uma aventura e nunca chegar ao destino... mas se todos os momentos forem bem aproveitados a viagem valeu!

o que me faz feliz

o que me faz feliz
o meu mundo ao contrário

O meu Farol

O meu Farol

A bela foto

A bela foto
o descanço dos meus olhos

A minha cama na relva

A minha cama na relva

O meu Algarve

O meu Algarve

...enquanto uns trabalham...

...enquanto uns trabalham...