terça-feira, novembro 13

Quem quer aparecer... às 20:00???

Parece ser essa a intenção...
Os media andam de braço dado na escolha daquilo a que convencionaram chamar, inadequadamente, "notícias";
a mim não me enganam, muito pelo contrário... talvez a crise seja culpada... eles compram aqueles pacotes de notícias, sái mais "em conta", tipo vale tudo, daquelas para usar e deitar fora, vêm organizadas e, parece que faz parte do contrato: NÃO DEVEM ALTERAR A SEQUÊNCIA inicial porque, quando alguém se lembra de mudar de canal, na esperança de ouvir UMA notícia, podia perder o fio à meada. Todos os canais desfiam o rosário, sem pôr, tirar, ou criar, seja o que for, sobre a informação que nos estão a prestar; mercenários a que chamam jornalistas, ali estão sem brio, nem brilho, lendo e desfiando histórinhas deprimentes que só podem interessar a quem não quer mesmo saber o que se passa neste e nos outros mundos!
Assim temos as "fornadas" de informação que nos asseguram, ser metade da população masculina, de Portugal, uma cáfila de pedófilos;
quando começa a cheirar mesmo mal, vem de lá um senhor que tem umas vacinas e uns Tamiflus para vender e que é amigo do outro que é "dono das notícias" e... favor paga favores, aqui vai disto: a nuvem negra da gripe das aves paira sobre as nossas cabeças desorientadas, estacionada ali, ameaçadora, estática.
Mas eis que "alguém" (da concorrência) se lembra do querido Vick Vaporul (não sei se é assim que se escreve), que nos resolve, de modo simples e económico, alguns resfriados, e lá vêm eles lançados, como é mau para o negócio, a atenta e astuta corja, muito nossa amiga e pronta a defender-nos de todo e qualquer mal, faz saber que , aquela inocente pasta que já vem besuntando peitos há várias gerações... imagine-se: é perniciosa e passa a ser desaconselhada, "diz que faz mesmo muito muito mal"!
... e o tempo passa, voam as estações e o Natal está aí...
Agora, talvez a "tragédia" do fim do Verão, ou sei cá , a próximidade do Natal, eis que os portugueses e as portuguesas entraram numa de se atropelarem uns aos outros, à má fila, sem dó nem piedade, em cima das passagens de peões, dos passeios, a 120, em contra mão, mulheres, mães, malta, avós, crianças; como se fosse pouco, atiram-nos as notícias, uns coitaditos duns estudandes na terceira idade, ribanceira abaixo, ao encontro da morte! Assim... iam a cantar... felizes... nem isso os salvou!
Ainda, para compôr o cenário dantesco, há quem se "amande ", como se não quisesse ter amanhã, em choque frontal, assim , sem medos, para cima de algum incauto que rode pacíficamente na faixa logo ali ao lado!
Oh senhores ...tende calma... a morte chega, não empurrem... que cambada de alarves nós saímos, e as notícias sempre a dizer que apesar de tudo somos os heróis das 20.00, em todos os canais, uma e derradeira vez na vida, somos notícia!
Porque no planeta mais nada interessa;
avalie-se o que as audiências querem, sirva-se de bandeja quentinho, regado com um banho de sangue e lágrimas!
Os senhores que mandam agradecem!
PS em não tendo notícias, dessas, das boas, dêm-nos futebol... também serve, e... há sempre quem aproveite para beber umas cervejinhas, o que é bom para o negócio, se"perdermos", pode ser que mande a gaija lá de casa fazer uma visitinha às urgências do Hospital, para não desiludir as estatísticas!
Fiquem bem... e já sabem mais logo às 20:00!

Sem comentários:

o que me faz feliz

o que me faz feliz
o meu mundo ao contrário

O meu Farol

O meu Farol

A bela foto

A bela foto
o descanço dos meus olhos

A minha cama na relva

A minha cama na relva

O meu Algarve

O meu Algarve

...enquanto uns trabalham...

...enquanto uns trabalham...