segunda-feira, novembro 5

Solidão

Perguntei-lhe o que era para ele, numa só frase, a Língua!
Ele esbarrou... que não, que língua é coisa física, orgão, instrumento de fala; fala! Que linguagem sim, era mais do que isso!
- Para mim é Língua! É físico, sim; é orgão; é instrumento de fala; é fala... mas não só... e não só...
É um departamento, um baú virtual onde guardo todas, TODAS, as ferramentas que uso para comunicar e expressar (para mim coisas diferentes, já para ele a mesma coisa)!
Aí, na Língua, guardo as letras, as palavras e as frases ditas e pensadas; os pensamentos voadores, a poesia, as palavras cantadas, o vocabulário colorido expressões cinzentas, ideias transparentes, cálculos obscuros, raciocínios complexos, (as blasfémias e os palavrões não preciso de os ter aí guardados, pois chegam-me assim, vindos do nada, quando me visto de raiva ou indignação)! Tudo isto guardo neste tesouro imenso, esta herança que gerações antes de mim acumulou, e que me ajuda a responder aos desejos, atingir objectivos, comunicar, e expressar... só porque sim, e porque também e porque talvez e porque não... porque não, porque não? PORQUE NÃO???
Porque me apeteceu disse-lhe ainda que expressar pode servir para organizar, entender, traduzir, uma emoção, um sentimento, sem passar pela comunicação;
comuniquei com ele aquilo que me apeteceu... como já lá não estava nem me respondeu!

Sem comentários:

o que me faz feliz

o que me faz feliz
o meu mundo ao contrário

O meu Farol

O meu Farol

A bela foto

A bela foto
o descanço dos meus olhos

A minha cama na relva

A minha cama na relva

O meu Algarve

O meu Algarve

...enquanto uns trabalham...

...enquanto uns trabalham...