sexta-feira, março 9

O amor é como um Boomerang

Hoje pela manhã foi isto mesmo que pensei; o amor, aquele amor desinteressado, que distribuimos ao longo dos dias pelas pessoas com que nos cruzamos, não os filhos, os maridos, amantes ou namorados, a família, enfim, não é desse sentimento feito de laços, construido numa qualquer reciprocidade através dos tempos, ou dos momentos, estruturado ou destruido pela vontade daqueles que envolve mas não, não é bem esse... é mais ao lado, ou... mais ao fundo... ou... talvez mais acima! Feito de generosidade e atenção, só porque temos para dar, para distribuir. Num sorriso, um gesto, porque sabemos ouvir, esperar e ter tempo para os outros, porque sabemos que essa atidude faz verdadeiramente a diferença! Na escola onde passo grande parte dos meus dias tenho aprendido imenso sobre mim, os outros e as relações que se vão estabelecendo. E, o amor é um boomerangue: quanto mais tomamos o gosto de dar mais sentimos a sua presença à nossa volta e dentro de nós a ocupar-nos as intenções, os olhares os momentos.
É a arma mais eficaz para desarmar o mau humor e a tristeza! Óbvio que estes estados de alma não perduram na eternidade dos dias mas é com prazer que trabalho diáriamente estas "artes" e é com imenso gozo que atravesso o corredor da escola pela manhã, e não só, recebendo cumprimentos e bons dias de muitos que criaram esse hábito comigo, tipo reflexo condicionado: - Bom dia, Dona Inês, bom dia e é assim que um dia igual aos outros fica marcado para ser bom, para começar bem, para valer a pena. O amor é como um boomerangue!

2 comentários:

Anónimo disse...

primavera

SE disse...

«Tudo o que deres recebes em Dobro»!!!!Para o bem e para mal....Se a semente fôr boa...a colheita será fantástica!!!!

o que me faz feliz

o que me faz feliz
o meu mundo ao contrário

O meu Farol

O meu Farol

A bela foto

A bela foto
o descanço dos meus olhos

A minha cama na relva

A minha cama na relva

O meu Algarve

O meu Algarve

...enquanto uns trabalham...

...enquanto uns trabalham...