terça-feira, março 6

O espelho nos outros

Não é de hoje... sempre me pareceu curioso a surpresa com que certos adultos " encaixam" críticas vindas de fora... não se reconhecem, não, esse não sou eu... ainda que as evidências estejam lá todas!
Já eu não me apanham desprevenida: sei quem sou, o pacote completo, todas as nuances, as mais suaves irrelevâncias, tão bem, mas tão bem, que, a compreensão do meu mundo, do meu eu mais profundo, me impede quase sempre de condenação... não sou injusta, também em relação ao mundo dos outros sou abrangente e profunda no mergulho que faço às suas mais profundas razões e motivações! Uma amiga dizia que a todos justifico!Pois se tudo pode ser explicado e entendido, é tudo uma questão de tempo e compreensão... assim o sinto; por isso chego a ter medo da minha capacidade de perdão tão longe vai o meu entendimento das fraquezas humanas! Perdoar... mas também aprender: a não confiar, pelo menos sem reservas, e a ter uma fé quase "naive" na capacidade de todos nós sermos hoje mais do que ontem fomos, mais e melhores, é essa a nossa aventura, estar sempre em mudança, sempre em movimento, para a frente e para cima, é esse o sentido da minha rota.

Sem comentários:

o que me faz feliz

o que me faz feliz
o meu mundo ao contrário

O meu Farol

O meu Farol

A bela foto

A bela foto
o descanço dos meus olhos

A minha cama na relva

A minha cama na relva

O meu Algarve

O meu Algarve

...enquanto uns trabalham...

...enquanto uns trabalham...