terça-feira, outubro 14

"Habitue-se à ideia", são as palavras que acompanham o anúncio que a Fátima Lopes fez para uma seguradora, espalhadando a "boa nova"em grandes cartazes que encontrámos na capital!
Que cinismo... estão a dar cabo do serviço nacional de saúde, para o qual somos obrigados a descontar uma vida inteira, e agora vêm, de rasgado sorriso, perguntar-nos se ainda não entendemos que não nos resta alternativa... ou contratamos os serviços de saúde, de que precisarmos, com uma seguradora, ou arriscamo-nos a sofrer mais do que aguentamos nos corredores dos hospitais públicos, anónimos e infelizes!
... nada mais nos resta do que habituarmo-nos à ideia... dizem eles com entusiamo apelativo... e eu pergunto-me... SERÁ ???

4 comentários:

Anónimo disse...

Portugal olé, Portugal olé!

Fernando Nogueira:
Antes -Ministro da Presidência, Justiça e Defesa
Agora - Presidente do BCP Angola

José de Oliveira e Costa:
Antes -Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais
Agora -Presidente do Banco Português de Negócios (BPN)

Rui Machete:
Antes - Ministro dos Assuntos Sociais
Agora - Presidente do Conselho Superior do BPN; Presidente do Conselho Executivo da FLAD

Armando Vara:
Antes - Ministro adjunto do Primeiro Ministro
Agora - Vice-Presidente do BCP

Paulo Teixeira Pinto:
Antes - Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros
Agora - Presidente do BCP (Ex. - Depois de 3 anos de 'trabalho', Saiu com 10 milhões de indemnização !!! e mais 35.000€ x 15 meses por ano até morrer...)

António Vitorino:
Antes -Ministro da Presidência e da Defesa
Agora -Vice-Presidente da PT Internacional; Presidente da Assembleia Geral do Santander Totta - (e ainda umas 'patacas' como comentador RTP)

Celeste Cardona:
Antes - Ministra da Justiça
Agora - Vogal do CA da CGD

José Silveira Godinho:
Antes - Secretário de Estado das Finanças
Agora - Administrador do BES

João de Deus Pinheiro:
Antes - Ministro da Educação e Negócios Estrangeiros
Agora - Vogal do CA do Banco Privado Português.

Elias da Costa:
Antes - Secretário de Estado da Construção e Habitação -
Agora - Vogal do CA do BES

Ferreira do Amaral:
Antes - Ministro das Obras Públicas (que entregou todas as pontes a jusante de Vila Franca de Xira à Lusoponte)
Agora - Presidente da Lusoponte, com quem se tem de renegociar o contrato.

palavras para quê???

g.

inespimentel disse...

Até dói... até agonia... não me venham falar de trabalho, merecimento, justiça!
São uns abutres, uns vampiros, estão a guardar para eles muito mais do que lhes é devido, e têm boa consciência... dizem que estudaram e fizeram por isso... tretas... nasceram com o cu virado para a lua e gozam-se disso até à indigestão!
Quanto a mim façam bom proveito que não lhes invejo as vidinhas... e acredito que têm os dias contados, esta sociedade em que vivemos não tem sustentabilidade!
G...inha, já tinha a informação que postaste mas nunca é de mais relembrar... esfregar este lixo nos olhos acorda-nos as consciências, obrigada

xistosa, josé torres disse...

Mas há uma coisa que não podemos esquecer.
Os hospitais e clínicas privadas, são PARA DAR LUCRO !!!
Os hospitais do SNS, ainda vão tratando, mesmo que tarde a a más horas.
Eu posso falar porque já estive nos dois locais e tenho dois colegas, um deles que há menos de um mês teve um enfarte e no melhor Hospital Privado do Porto, que nem sei o nome, fica defornte do Hospital Militar, mandaram-no levar a filha a casa e voltar de tarde.
Teve a sorte de se sentir mal e o transportarem para um hospital do Poro, (Sto. António), onde foi medicado e a pedido dele foi para o Hospital de Gaia, o Santos Silva.
É que as clínicas e hospitais particulares vivem de médicos sem experiência e que são tratados e pagos abaixo da dignidade.

EU NUNCA QUEREREI IR PARA NADA PRIVADO !!!

J]a estive internado num hospital p]ublico, ali]as em dois, o S. Jo\ao e o Pedro Hispano em Matosinhos, *este tinha uma gestao semi privada ...
bem agora o teclado n\ao me coloca os s]imbolos que quero ...
Vou ter que desligar porque n\ao sei o que ]e isto.
Um bom fim de semana.

inespimentel disse...

Oh Xistosa o seu computador está a fritar, como diria o meu mais novo.
Sabe, eu tenho pavor a médicos... é que, sem motivo excepcional, o facto é que pura e simplesmente não confio... nem neles nem nos seus métodos... acho que nos vêm às peças e não como um todo! A causa e o efeito tb não lhes parece interessar... e assim, para mim, é mais a "macha atrás"!

o que me faz feliz

o que me faz feliz
o meu mundo ao contrário

O meu Farol

O meu Farol

A bela foto

A bela foto
o descanço dos meus olhos

A minha cama na relva

A minha cama na relva

O meu Algarve

O meu Algarve

...enquanto uns trabalham...

...enquanto uns trabalham...