sexta-feira, outubro 31

Fim de semana à porta,
tão depressa que chegam,
mais depressa ainda se vão
não quero esperar o prazer de fechar a porta atrás de mim e dizer:- " até segunda, fiquem bem!"
não quero esperar pelo momento em que posso decidir, por dois dias, como dispor do meu tempo
...todos os momentos devem ser únicos e especiais
tenho a sorte de estar bem... comigo, com o mundo que me rodeia, de saúde, das energias... bem e recomendo-me!
Já afirmei, repetidas vezes, que gosto do que faço, trabalhar com "miúdos" dá-me uma pedalada boa... revejo-me, estou a par das modas, faço por ser útil no carinho e ensinamentos que lhes transmito, atenta às carências adoro conseguir um sorriso depois de secar umas lágrimas, arrancar uma trégua entre inimigos de circunstância, despertar amigos para os que se sentem isolados ou marginalizados, sensibilizá-los para a solidariedade, a cidadania... adoro porque acredito que faço a diferença e não sinto falta de alguém que me venha confirmar o meu valor, a minha vocação!
Por isso... fim de semana, que bom... e que bom saber que segunda feira posso retomar a minha rotina profissional, com garra e prazer!
fiquem bem... e façam o favor de fazer a vós próprios a melhor companhia possível!

6 comentários:

Unknown disse...

Enquanto dormem um pouco à tarde e nada de mais importante me surge, vou andando por blogs amigos e descobrindo outros onde me prendo e me agaro porque a sua escrita cativa e também os temas abordados me despertam a alma.
Não sei fazer criticas nem dizer coisas bonitas. Uso a sinceridade e a simplicidade e parece que ambas me tem dado bons amigos.
Desejo-lhe muita coragem e presistência para transmitir aos seus pupilos bons e altos ideais cívicos e humanos. Parece ter encontrado o seu caminho.

prafrente disse...

ainda bem que se encontra em paz consigo e com os outros...contagie os outros com a sua serenidade...

Uma boa semana

claras manhãs disse...

O fim de semana foi de gripe fortíssima.
Espero que a tua semana seja muito boa

beijinho

inespimentel disse...

Direitinho, a sinceridade e a simplicidade encerram em si, no meu ponto de vista, o que de melhor existe como fermento de um SER HUMANO saudável e com "garantia de qualidade"!
Agradecida pela visita

inespimentel disse...

Prafrente... em paz comigo e com os outros???
Isto??... são as "histórinhas" que me conto para trazer as intenções sempre no "bom caminho"!
Só que o "sempre" é uma grande mentira... e a paz comigo e com os outros é tanto realidade, quanto miragem!!!
...mas pelo menos sei onde quero estar, o que quero dos meus dias:
- Paz em mim, que chegue para manter no contacto com os outros... e até, se possível, suficiente para"desbaratar" um pouco de paz à minha volta...

inespimentel disse...

Minuxa as melhras... com a idade parece que as gripes são cada vez mais "demolidoras".
As rápidas melhoras e um beijo

o que me faz feliz

o que me faz feliz
o meu mundo ao contrário

O meu Farol

O meu Farol

A bela foto

A bela foto
o descanço dos meus olhos

A minha cama na relva

A minha cama na relva

O meu Algarve

O meu Algarve

...enquanto uns trabalham...

...enquanto uns trabalham...