sexta-feira, maio 18

Comunicar

Deve ser incompetência da minha parte mas por vezes não consigo comentar no Claras!
A Marta tem um post sobre"gargalhadas" que aqui vou comentar!
Para já parece-me que não poderia haver uma palavra mais própria: "GARGALHADAS" para o "acto"de rir... à gargalhada!
É uma forma de comunicar e muito haveria a dizer sobre a espontaneadade ou a premeditação com que as soltamos!
Há-as para todos os gostos, podem ser contagiantes, no meu ponto de vista, provocadoras ou provocantes, muitas vezes alarves ou desproporcionadas, cínicas ou francas, radiosas ( como a foto do blogue da Marta), ou doentias, histéricas ou descontroladas, levar às lágrimas, aproximar pessoas, dar a sensação de partilha mas também projectar quem as ouve para uma gelada distância desconfortável!
Sou mais de sorrir do que me entregar ao riso; adoro quando as circunstâncias me soltam a gargalhada e entrego-me a elas com prazer mas confesso que o que faz rir quem me rodeia ( colegas e comum dos mortais), com facilidade, a mim, em 90% das ocasiões, dá para esboçar um sorrisinho amarelo!
E pronto, gosto de ver a malta rir e até gargalhar, mas quando não se ri das mesmas piadas e não se ouve as mesmas músicas vivemos momentos de pequenas ilhas, com pontes, é certo, mas não deixam de ser ilhas!

2 comentários:

Anónimo disse...

Só agora vi o teu post.
Não defendo o riso estupido e sem razão, como é evidente.
Mas há pessoas que têm mais sentido de humor do que outras, e quando soltam a gargalhada ela é contagiante e ninguém fica indiferente.
Normalmente quem tem gargalhada fácil, são pessoas leves e bem-dispostas e isso não quer dizer inconsistentes.


Uma boa semana para ti.

inespimentel disse...

Esse riso solto e saudável é uma alegria contagiante, Marta... na minha segunda gravidez engordei muitos quilos e fiquei com aquela gargalhada típica das pessoas "bem constituídas"... vejo mais depressa uma pessoa gorda com riso franco e fácil, porque será?
Talvez sejam pessoas que não se condenam e culpabilizam tanto e por isso vivem mais felizes e descontraídas!

o que me faz feliz

o que me faz feliz
o meu mundo ao contrário

O meu Farol

O meu Farol

A bela foto

A bela foto
o descanço dos meus olhos

A minha cama na relva

A minha cama na relva

O meu Algarve

O meu Algarve

...enquanto uns trabalham...

...enquanto uns trabalham...