quarta-feira, maio 23

... a revolta continua...

... e os alarves dos governantes, dão carta branca, em decretos escandalosos, para que os tubarões dos seguros e dos bancos terem lucros de 40% enquanto os outros já vão no último furo do cinto à muito!
O mundo é cor de rosa os que pior se portam na classe dos médicos, a trabalhar para a privatização dos serviços de saúde, os juízes para a paralização dos tribunais, os advogados para ver quem mais saca as autarquias com os tachos para os primos, afilhados e amantes, tudo a trabalhar para a sua reforma milionária antecipada, sem o menor escrúpulo pelos que vivem afundados numa crise como há muito não se via!
Por onde anda o espírito de missão, onde pára o serviço público, não adivinham o futuro que estão a preparar? Passa-lhes pela cabeça que os seus adorados e protegidos filhos vão viver num mundo apetecível, quando eles nem o ar que respiram protegem, quando inquinam os rios com a merda dos porcos carregados de hormonas e antibióticos que produzem para o "povinho" comer? Se eles se enchem com tanto abuso e nem têm tempo para pensar que porcaria de sociedade os mais jovens vão herdar????
O futuro para essa corja deve estar dividido em duas classes: os que vivem em condomínios fechados e os outros!
Mas se fizermos contas e olharmos para quem já vai colhendo esses inquinados frutos concluimos que quanto a números não há volta a dar... os que se tentam proteger nas gaiolas de luxo são meia dúzia, os outros são o resto da população mundial... quando vierem ao cheiro da comida, quando matar a sede fôr uma questão de sobrevivência eles vêm, mesmo qua seja a nado; alguns já se puseram a caminho, muitos ficam pelo caminho, mas nada deixaram para trás, talvez uma ligeira esperança de encontrar água e pão para si e para os seus...
O cerco vai-se fechando, persiste a cegueira de quem pensa que com armas e muros se prepara melhor futuro!
Benza-os Deus!

Sem comentários:

o que me faz feliz

o que me faz feliz
o meu mundo ao contrário

O meu Farol

O meu Farol

A bela foto

A bela foto
o descanço dos meus olhos

A minha cama na relva

A minha cama na relva

O meu Algarve

O meu Algarve

...enquanto uns trabalham...

...enquanto uns trabalham...