Era este o título dum artigo extraído, salvo o erro, do Courrier, que me foi dado a ler este fim de semana!
Até à data, o facto de ouvir dizer a premonitoras vozes que deixaram de existir cidadões anónimos , não parecia dizer-me respeito!
Depois da evidência do que li, e mais umas achegas que me têm dado, a realidade desenha-se incontornável... não, não é exagero de alguns, dão-nos futebol e telenovelas, querem-nos adormecidos e desinformados pois só assim somos cegos para as evidências que se avizinham... numa escola do Norte um funcionario foi suspenso por ter feito humor sobre o diploma de Sócrates; o registo informático da adesão à greve de 30 de Maio vai ser de fácil acesso mas não se assustem, a greve é um direito que nos assiste. Sinal dos tempos aqui e lá fora!
Compra-se o silêncio dos inocentes (e ignorantes) com pão e circo: campeões, somos campeões...
...os telejornais alinham as não notícias de tal maneira que até a sequência vai a par nos 4 canais.
À pala do controle de terroristas os terroristas do poder seguram-se aos tachos à custa do vale tudo.
O mundo está mais pobre, mais inseguro, os mais ricos mais ricos, os outros nem voz têm.
O registo dos que incomodam e de todos os outros está feito... agora é só pintar um caldinho, se necessário, com vista à segurança de todos jogam-se uns borda fora, anestesiam-se outros e criam-se ilusões nas massas que falam a uma só voz: a do patrão, a do poder, a de que der mais brindes e lançar mais fogo de artifício!
Os países mais "civilizados" não o estão... mais ricos talvez, civilizados não, fachistas talvez, também!
Uma sociedade CIVILIZADA não dorme enquanto outros morrem de fome e sede, enquanto as crianças dos outros morrem por falta de vacinas e alimentos!
Quanto maior for a nossa consciência desta brutal realidade, maior será a repressão e o control dos média, vale tudo menos ser solidário, vale tudo menos partilhar, vale tudo menos largar o poleiro... e assim se vão revezando os nossos políticos, nos cargos vitalícios de governação, num agora tu depois eu que está para lá da competência e dos interesses de quem neles vota!
Miséria humana, Miséria humana, Miséria humana!
Onde nos leva a ganância... preparem-se porque isto não vai melhorar!
Foi numa noite
Há 9 anos
3 comentários:
Não quero ser pessimista, mas estamos a passos largos para a total indiferença em relação aos nossos semelhantes. Melhorar? Não! Piorar? sim, sem dúvida.
Bjo
C.
Por outro lado vão-se criando estas correntes imparáveis de comunicação, informação e indignação que, poderão no futuro, dar bons frutos, inesperados e incontroláveis!
A humanidade está a evoluir... lentamente mas está; assim como assim já fomos mais macacos do que somos!Quem pensa e sente mais fundo não deverá desanimar, se todos os dias semearmos qualquer coisinha em terreno fértil já estamos a cumprir a nossa missão: elevar a espécie a que pertencemos para longe da bestialidade que subsiste!
Olá Inês
Mas por outro lado, se houvesse mais câmaras naquele aldeamento, onde foi raptada a Madelaine, se calhar, tinham conseguido salvá-la.
Não estou de acordo com a vigilância que está por esse mundo fora.
Mas....
e depois é difícil congregar todas as pessoas, porque as opções não são fáceis.
beijinhos
Enviar um comentário