segunda-feira, maio 21

VIGILÂNCIA TOTAL

Era este o título dum artigo extraído, salvo o erro, do Courrier, que me foi dado a ler este fim de semana!

Até à data, o facto de ouvir dizer a premonitoras vozes que deixaram de existir cidadões anónimos , não parecia dizer-me respeito!

Depois da evidência do que li, e mais umas achegas que me têm dado, a realidade desenha-se incontornável... não, não é exagero de alguns, dão-nos futebol e telenovelas, querem-nos adormecidos e desinformados pois só assim somos cegos para as evidências que se avizinham... numa escola do Norte um funcionario foi suspenso por ter feito humor sobre o diploma de Sócrates; o registo informático da adesão à greve de 30 de Maio vai ser de fácil acesso mas não se assustem, a greve é um direito que nos assiste. Sinal dos tempos aqui e lá fora!

Compra-se o silêncio dos inocentes (e ignorantes) com pão e circo: campeões, somos campeões...

...os telejornais alinham as não notícias de tal maneira que até a sequência vai a par nos 4 canais.

À pala do controle de terroristas os terroristas do poder seguram-se aos tachos à custa do vale tudo.

O mundo está mais pobre, mais inseguro, os mais ricos mais ricos, os outros nem voz têm.

O registo dos que incomodam e de todos os outros está feito... agora é só pintar um caldinho, se necessário, com vista à segurança de todos jogam-se uns borda fora, anestesiam-se outros e criam-se ilusões nas massas que falam a uma só voz: a do patrão, a do poder, a de que der mais brindes e lançar mais fogo de artifício!

Os países mais "civilizados" não o estão... mais ricos talvez, civilizados não, fachistas talvez, também!

Uma sociedade CIVILIZADA não dorme enquanto outros morrem de fome e sede, enquanto as crianças dos outros morrem por falta de vacinas e alimentos!

Quanto maior for a nossa consciência desta brutal realidade, maior será a repressão e o control dos média, vale tudo menos ser solidário, vale tudo menos partilhar, vale tudo menos largar o poleiro... e assim se vão revezando os nossos políticos, nos cargos vitalícios de governação, num agora tu depois eu que está para lá da competência e dos interesses de quem neles vota!

Miséria humana, Miséria humana, Miséria humana!

Onde nos leva a ganância... preparem-se porque isto não vai melhorar!

3 comentários:

Cris disse...

Não quero ser pessimista, mas estamos a passos largos para a total indiferença em relação aos nossos semelhantes. Melhorar? Não! Piorar? sim, sem dúvida.

Bjo
C.

inespimentel disse...

Por outro lado vão-se criando estas correntes imparáveis de comunicação, informação e indignação que, poderão no futuro, dar bons frutos, inesperados e incontroláveis!
A humanidade está a evoluir... lentamente mas está; assim como assim já fomos mais macacos do que somos!Quem pensa e sente mais fundo não deverá desanimar, se todos os dias semearmos qualquer coisinha em terreno fértil já estamos a cumprir a nossa missão: elevar a espécie a que pertencemos para longe da bestialidade que subsiste!

Anónimo disse...

Olá Inês

Mas por outro lado, se houvesse mais câmaras naquele aldeamento, onde foi raptada a Madelaine, se calhar, tinham conseguido salvá-la.


Não estou de acordo com a vigilância que está por esse mundo fora.

Mas....
e depois é difícil congregar todas as pessoas, porque as opções não são fáceis.

beijinhos

o que me faz feliz

o que me faz feliz
o meu mundo ao contrário

O meu Farol

O meu Farol

A bela foto

A bela foto
o descanço dos meus olhos

A minha cama na relva

A minha cama na relva

O meu Algarve

O meu Algarve

...enquanto uns trabalham...

...enquanto uns trabalham...