segunda-feira, maio 7

Obrigado Marta, das claras em castelo

Sempre gostei destas "brincadeiras"... estava no blogue da Marta a pensar o que seria eu??? quando no fim do post me vi "desafiada", é bom brincar, obrigado Marta!



Se eu fosse...

Se fosse uma hora do dia seria o fresco amanhecer
Se fosse um astro, seria uma estrela cadente
Se fosse uma direcção, seria sempre em frente
Se fosse um móvel seria uma espreguiçadeira
Se fosse um liquido, seria fresca e transparente
Se fosse um pecado, seria uma Madalena arrependida
Se fosse uma pedra, seria um seixo de rio
Se fosse uma árvore seria uma magnólia que resiste ao passar das gerações
Se fosse uma fruta, uma lichia com a casca
Se fosse uma flor um bem - me - quer
Se fosse um clima ameno e com caprichos de brisas
Se fosse um instrumento musical um piano ou um cravo
Se fosse um elemento, seria pura e cristalina
Se fosse uma cor, seria verde água, quase sem cor
Se fosse um animal, seria um lugar comum: o simpático golfinho, em liberdade, óbvio
Se fosse um som, seria a gota de água da chuva sobre o telhado, ou a cair no jardim lavando as árvores
Se fosse uma música, seria intimista, um intérprete, um piano, uma história bem contada, Tori Amos, Leonard Cohen, Jorge Palma, sei lá eu, tantos
Se fosse estilo musical seria... tenho dificuldade em classificar os estilos de que gosto, são demasiado díspares( não só a nível de música)
Se fosse um sentimento, seria a solidão partilhada
Se fosse um livro, seria os Cem anos de Solidão
Se fosse uma comida, seria sopa ( que falta de pedigree), ahh e ostras, abertas no carvão com muito sumo de limâo
Se fosse um lugar, seria a minha casa
Se fosse um gosto, seria a sal, iodo e marezia... búzios, talvez
Se fosse um cheiro a madressilva e alecrim
Se fosse uma palavra, seria harmonia
Se fosse um verbo, seria aceitar
Se fosse um objecto, seria uma chave
Se fosse peça de roupa, seria um casaco muito quentinho e confortável
Se fosse parte do corpo, olhos bem abertos
Se fosse expressão facial, seria uma Mona Lisa contemplativa
Se fosse personagem de desenho animado, seria o Capitão Hadock, do TinTin, com humores imprevisíveis e uma blasfémia na ponta língua, ou talvez o Bambi ( dois extremos, pois)
Se fosse filme, seria "O fabuloso destino de Amelie Poulin"
Se fosse forma seria volátil, adaptar-me- ia ao espaço em que me "enfiasse"
Se fosse número, seria o 7
Se fosse estação, seria o Outono, sem dúvida
Se fosse uma frase, seria - mais vale tarde do que nunca, de médico e de louco todos temos um pouco!

2 comentários:

Anónimo disse...

Um bocadinho de ti.
Foi um dos desafios mais engraçados aqui dos blogs

SAM disse...

LOL parti dtudo a rir! está mt bom!
beijo amiga e boa semana!

o que me faz feliz

o que me faz feliz
o meu mundo ao contrário

O meu Farol

O meu Farol

A bela foto

A bela foto
o descanço dos meus olhos

A minha cama na relva

A minha cama na relva

O meu Algarve

O meu Algarve

...enquanto uns trabalham...

...enquanto uns trabalham...